Que Sonho Comprarias...

Se Houvessem Sonhos Para Vender?

Através do tempo espreito no universo
A beleza da alma ausente no raiar dos dias
E deparo-me com o silêncio numa estrada sem chão
Com um olhar vazio numa vida sem luz

A angústia amarga nas estrelas cadentes de um céu sem cor
Ilustram a infindável linha das palavras
Que rodopiam num mar de saudade
Cobiçando a verdadeira essência do vidro que no fogo se molda
Tornando férteis os sentimentos que purificam no silêncio da alma

Passo a passo marco rotas sobre a amargura dos dias
Dispondo de forças que abafam a dor do cansaço
Elevando a voz do coração sobre o som da razão
Perseguindo o mais leal sopro do teu respirar

Murmúrios do vento que advêm do vale dos segredos
Sussurram uma melodia que outrora escrevi para ti
E nos fez traçar sonhos que contemplavam no negrume da noite
Um refrescante esboço de luz sobre a aurora do amor

Sem ti não passo de um sonhador, um romântico incurável
Que te ama em cada renascer do sol, em cada linha do querer
E me faz capaz de atravessar vales e oceanos sobre asas inexistentes
Pois só a teu lado sou capaz de pernoitar e sentir-me em paz

3 comentários:

João C. Santos disse...

um sonho sem dormir...

o sonhar acordado de uma vida inteira

BIA disse...

Se eu pudesse comprar um sonho...eu compraria a realização do sonho que ainda não desisti de sonhar...

Abraço de peito aberto ao teu

BIA

Mar disse...

Comprava a capacidade de amar sem sofrer... adorei o teu porto de abrigo em forma de palavras.